quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dia mundial do Coração

        No dia 29 de Setembro, dia mundial do coração, aprendi que para termos um coração saudável devemos ter muito cuidado com a alimentação. Não devemos comer muitos doces, porque podemos ter um enfarte e devemos praticar desporto.
         A professora desenhou um coração no caderno para eu pintar e escrever a área vocabular da palavra coração.
         A seguir fizemos bolinhas com papel crepe vermelho para colar num coração grande desenhado numa cartolina.
         No recreio, eu e os meus colegas da escola, vestidos de vermelho, juntámo-nos e fizemos a forma de um coração gigante.
         Foi muito divertido!
                                                      Pedro - 3ºA



Construção do coração




"O nosso coração"

O coração da Covilhã é grande e lindo!


Todos adoraram a ideia de formar um coração humano.



Pequenos poetas na Covilhã escrevem sobre o coração...


Dia Mundial do Coração


Tenho um coração
coração grande
grande como uma casa
casa onde eu vivo
vivo em Gondomar
Gondomar, coração de ouro.
Renata - 3ºB


                               Coração meu amigo
                               tenho de te proteger
                               ter uma alimentação saudável
                               e desporto fazer.
             Miguel - 4ºano 

Coração, coração
coração de peixe
eu peço para bateres
e tu pedes que não te deixe.

                                                   Comer sopa e sopa comer
                                                para que o meu coração 
                                      não pare de bater.
Fábio - 3ºB


2 comentários:

  1. Parabéns aos alunos que participaram, e as professoras que organizaram este Dia Mundial do Coração.
    Um Beijinho especial ao meu mano, Miguel do 4ºano,
    parabéns pela sua quadra!

    ResponderEliminar
  2. Fantástico meninos. Continuem assim. Muitos parabéns !

    ResponderEliminar